[3] Thiago Pethit - Rock'n'roll Sugar Darling

Thiago Pethit - Rock'n'roll Sugar Darling
FOTO: GIANFRANCO BRICEÑO
Thiago Pethit - Rock'n'roll Sugar Darling

“Why don’t you show us some rock'n'roll sugar, my darling?”

Thiago Pethit fez uma viagem no tempo para trazer de volta um rock esquecido. Lembra daquele tempo em que os vocalistas chacoalhavam as cadeiras no palco? Com referências para deixar curiosos em polvorosa, ‘Rock'n'roll Sugar Darling’ é um disco agressivo, sujo e, como o próprio cantor afirma, afetado.

Esse trabalho é bem diferente dos dois discos lançados anteriormente, mas Pethit não está simplesmente interpretando um novo personagem. Sem medo e sem vergonha, ele escancarou um outro lado de si mesmo. Libidinoso, exuberante, livre de qualquer amarra. Por que não mostrar o lado marginal e violento do amor? Por que não misturar inglês e português numa mesma frase? Taí um artista que não se preocupa em evitar as críticas. “Adoro provocar as pessoas”.

A produção musical, de Adriano Cintra e Kassin, foi a melhor da música brasileira em 2014. ‘Rock'n'roll Sugar Darling’ tem pontos poderosos de programação eletrônica, instrumentos com energia de sobra e ótimas sacadas ao longo de suas 11 faixas.

Um projeto completo. O conceito bem amarrado do disco funciona em todos os momentos, seja quando as guitarras gritam mais alto ou quando a melancolia das canções prevalece. O lado visual é a deixa perfeita para a performance explosiva do cantor no palco. Depois do show, talvez ele até destrua o quarto do hotel.

Pethit encontrou o ponto mais apetitoso do exagero.

  COTAÇÃO:   97        [DOWNLOAD GRATUITO]




  NAS  LISTAS  ANTERIORES:  
12º lugar em 2010 com o disco Berlim, Texas
21º lugar em 2012 com o disco Estrela Decadente