[7] Selton - Saudade

Selton - Saudade
FOTO: DIVULGAÇÃO
Selton

Saudade, o meu remédio é cantar

Os versos de ‘Que Nem Jiló’, de Luiz Gonzaga e Humberto Teixeira, traduzem o sentimento dos gaúchos Ricardo, Daniel, Ramiro e Eduardo, que estão longe de casa há um bocado de tempo. Eles formam a banda Selton e ganham a vida na Itália.

Um artista brasileiro fazer mais sucesso lá fora do que dentro do seu próprio país não é novidade, mas o caso dessa banda merece uma atenção especial. Os caras queriam voltar depois do lançamento de ‘Saudade’, mas, com a recepção meio morna por aqui, parece que não vai ser dessa vez. Mais saudade por mais um tempo...

O disco do quarteto está num nível tão alto que pode ser comparado aos trabalhos recentes de uma dúzia de bandas de indie rock que bombam nos Estados Unidos e no Reino Unido. Você sabe quais, né?

Eu amava ela, ela me amava, tudo bem, vai se foder

São 10 canções bem arranjadas, com letras divertidas e muitas referências. Cantar em português ou em inglês? Que tal as duas coisas ao mesmo tempo? Que não falte um clipe bonzão, por favor (veja mais abaixo). E os refrãos? Você vai assobia-los já na segunda audição e, na terceira, cantar junto numa boa.

Nem as melodias alegres e vibrantes conseguem disfarçar o gosto amargo da tal saudade. Mas vão em frente, vocês tem o remédio. 

  COTAÇÃO:   97        [iTunes]







 <<   ANTERIOR             INÍCIO             PRÓXIMO   >>