[2] Vinicius Calderoni - Para Abrir os Paladares

Vinicius Calderoni - Para Abrir os Paladares
FOTO: BRAULIO ARAUJO E LAURA DEL REY
Vinicius Calderoni

Um espetáculo sonoro.

Arquitetado com genialidade, o segundo disco de Vinicius Calderoni é uma obra rara em tempos em que o superficial rouba horas do cotidiano. ‘Para Abrir os Paladares’ proporciona uma experiência deslumbrante, com texturas, melodias e elementos das mais inusitadas origens contribuindo para que o ouvinte perca a noção de tempo e o poder de pausar ou pular faixas. O seu toca discos virou um palco.

O trabalho contou com um time luxuoso de instrumentistas (tantos que citar apenas alguns seria uma injustiça), excelente produção de Tó Brandileone e centenas de pequenas ideias efervescentes de Calderoni, que assina todas as músicas. A arte visual, a cargo de Laura Del Rey, é uma das bonitas que vi em 2013. Faz tempo que você comprou um disco físico?

Pela ousadia e pela proposta grandiosa, ‘Para Abrir os Paladares’ é um álbum que vale por mil. Ouço agora e me surpreendo, mas sei que isso não vai parar por aqui. Quero ouvir daqui a dez ou vinte anos, pois suspeito que esse espetáculo ainda terá muito o que me proporcionar. 

  COTAÇÃO:   100        [DOWNLOAD]









 <<   ANTERIOR             INÍCIO             PRÓXIMO   >>