Seleção de amostra


Detalhes sobre a seleção para a lista de 2017:

A amostra para a edição Os 100 Melhores Discos da Música Brasileira em 2017 constará no maior número possível de trabalhos lançados por artistas brasileiros no período de 1º de janeiro de 2017 a 31 de dezembro de 2017.

Álbuns de todos os gêneros musicais e de todas as regiões do país serão aceitos na amostra. Quanto aos formatos, tanto discos físicos como álbuns distribuídos pela internet serão considerados.

Não serão incluídos na amostra: álbuns curtos (os EPs), singles, mixtapes, coletâneas e gravações ao vivo. Pode haver exceções, como, por exemplo, um EP que contenha um número de faixas que o torne equivalente a um disco comum.

Não será cobrado nenhum valor para a análise de álbuns, muito menos para a classificação de determinado disco na lista dos 100 melhores do ano.

---------------------------------------

Para incluir um disco na amostra, é preciso enviá-lo para seleção:

DISCOS FÍSICOS
Encaminhar pelos Correios uma cópia do CD e/ou vinil para o endereço abaixo:

Ed Félix - Embrulhador.com
Rua Pedro Simões, nº 760. Centro
Cuité-PB | CEP: 58175-000


É opcional incluir material de divulgação (release e fotos digitais) e dados para contato com o artista/produtor (telefone ou e-mail). Mas recomendo que esse material seja encaminhado para o e-mail: contato @ embrulhador.com

---------------------------------------

Discos distribuídos APENAS pela internet:
Encaminhar o link para download do disco para o e-mail:

contato @ embrulhador.com

Se possível, incluir em anexo o material de divulgação (release e fotos) e telefone para contato.

---------------------------------------

Sobre a análise:
Cada disco será analisado pelo jornalista Ed Félix, editor do Embrulhador, que, de acordo com seu gosto pessoal, lhe atribuirá uma cotação de 0 a 100 com base nos seguintes critérios:

A - conceito, originalidade, referências, uniformidade
B - letras, instrumentos, arte visual
C - produção, repercussão, ao vivo

Os seguintes pontos são considerados para desempate de álbuns com as mesmas cotações: participações especiais, formato de lançamento (vantagem para discos lançados em vinil e também para os que foram disponibilizados gratuitamente na internet) e qualidade vocal (exceto para trabalhos instrumentais).

O intuito desta avaliação é abranger, com prudência e discernimento, fatores relevantes no lançamento de um produto musical.

Quando todos os álbuns da amostra forem avaliados, os 100 que obtiverem as mais altas cotações entrarão na lista principal. Os demais serão citados numa determinada seção do site, incluindo as menções honrosas.


---------------------------------------

Prazos

Discos já lançados em 2017 devem ser encaminhados para seleção de amostra o mais rápido possível.
Os que ainda serão lançados até o final do ano tem como prazo para chegar até o dia 31 de dezembro de 2017. O lançamento da lista acontecerá no mês de janeiro de 2018.